Pontos Turísticos de Gramado

19/12/2016

Os pontos turísticos de Gramado são conhecidos em todo o país. Certamente você já os viu na TV, em fotos nas redes sociais ou até mesmo nas recordações de amigos ou familiares que viajaram para Serra Gaúcha. Agora chegou a sua vez de conhecer os pontos turísticos de Gramado e Canela. Você pode visitar o Lago Negro de Gramado e andar de pedalinho por sobre suas águas escuras. Pode tirar lindas fotos no mirante do Belvedere, que tem uma vista perfeita do Vale do Quilombo e da Linha 28.

Alguns Passeios em Gramado


Um passeio pelo mundo em miniatura do Mini Mundo ou ver como se faz o chocolates nas fábricas artesanais de Gramado estão em entre alguns dos lugares para conhecer em Gramado. Tem também a Rua Coberta com todo seu comércio e gastronomia, a Praça Majo Nicoletti, a Praça das Etnias, a Rua Torta com seus lindos canteiros de flores (parece a famosa Lombard Street, de San Francisco, na Califórnia). Quer conhecer um lugar super gostoso?

Então vá na Casa do Colono e no Setor de Fornos. Experimente os pães caseiros, as cucas dos mais variados sabores, pão com linguiça e os biscoitos preparados na hora pelos colonos. Não deixe de visitar também Palácio dos Festivais - casa do Festival de Cinema de Gramado, a Igreja Matriz São Pedro e a Igreja do Relógio, a Praça das Bandeiras e o Monumento do Kikito, todos pontos turísticos bastante procurados em Gramado. Coloque na sua lista também, o Lago Joaquina Rita Bier - local onde ocorre o show Eu Sou Maria do Natal Luz, o parque de Neve Snowland, Gramadozoo e Parque do Gaúcho.

Dependendo a época do ano em que você vai viajar, tem alguns pontos turísticos de Gramado que ficam ainda mais lindos. Na primavera, por exemplo, o Le Jardin - Parque de Lavandas é um excelente espaço para conhecer. Ele é lindo em qualquer época do ano, mas fica ainda mais belo na estação das flores.

A Famosa Avenida Borges de Medeiros


A Avenida Borges de Medeiros, a principal de Gramado, é um convite a um passeio para conhecer as lojas e também os restaurantes da cidade. Gramado é uma cidade bastante segura, fique tranquilo para passear em qualquer horário do dia ou da noite.

Agregue ao seu check list de viagem pelo menos um roteiro de agroturismo. Visite o interior de Gramado e conheça mais sobre a história dos colonizadores alemães, italianos e portugueses que desbravaram a Serra Gaúcha. Você pode escolher entre os passeios Tour Linha Bella, Tour O Quatrilho, Tour do Vale e Tour Linha Ávila.

Cidade vizinha de Gramado, Canela tem que estar no seu roteiro de viagem. Vá visitar a Catedral de Pedra de Canela - o ponto turístico mais fotografado do município e uma das 7 Maravilhas do Brasil. Outro ponto turístico importante é a Cascata do Caracol, uma queda d'água com 131 metro de altura em meio a uma linda floresta nativa.

Anote aí também o passeio no parque de diversões Alpen Park e no Parque Bondinhos Aéreos, que fica ao lado do Parque Caracol.