Pacotes românticos em Gramado para os apaixonados

20/12/2016

O que os casais mais procuram em um destino é que ele seja romântico e convide para momentos a dois que serão levados pela vida inteira do casal. E Gramado é o roteiro favorito no Brasil  para Lua de Mel. Em qualquer estação do ano a cidade oferece os melhores cenários para celebrar o amor.

Lua de Mel em Gramado


Os recém-casados encontram na cidade as melhores opções para a Lua-de- Mel, com hotéis e restaurantes que preparam surpresas especiais para os pombinhos comemorarem a união. E se sua ideia é fazer o pedido de casamento em Gramado, escolheu a cidade certa para isso.

Para onde você vá, há locais bucólicos e lindos. Certamente este momento será ainda mais perfeito do que o sonhado. Uma dica é a Fonte do Amor Eterno, ao lado da Igreja Matriz São Pedro - bem no centro de Gramado. Nela vocês podem prender um cadeado com seus nomes gravados logo depois de seu amor ter aceitado o pedido de casamento. Os cadeados estão a vendas nas lojinhas próximas a Fonte do Amor Eterno.

A partir daí, tem dezenas de atividades para vocês fazerem juntinhos. Um passeio que não pode faltar é um volta de pedalinho pelo Lago Negro. Inclusive é bem bacana fazer um pin-nic no gramado do Lago Negro. Romance, romance, romance!

Coloque na sua lista também conhecer pontos turísticos como:

  • Mini Mundo
  • Rua Coberta
  • Praça Major Nicoletti
  • Snowland - Parque de Neve
  • Praça das Etnias
  • Rua Torta
  • Casa do Colono
  • Fornos Coloniais

Passeios para se fazer durante sua viagem


Não perca a chance de desbravar o interior de Gramado com os passeios de agroturismo. Os roteiros incluem café colonial ou almoço típico gaúcho. E o mais legal é que vocês farão o passeio a bordo de um ônibus dos anos 1950, mais conhecidos como Princesinhas. Anote aí:

Tour do Vale, Tour O Quatrilho, Tour Linha Bella e Tour Caminhos da Linha Ávila. Outra opção de passeio que não pode faltar é o do Trem Maria Fumaça em Bento Gonçalves. Você irão percorrer os trilhos de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves dentro de um dos poucos trens ainda em atividade no Brasil - o trem do vinho, como é chamado. O Tour da Uva e do Vinho ainda levará o casal para conhecer o Labirinto Verde e a Praça das Flores em Nova Petrópolis, o showroom da Tramontina e uma queijaria típica de Carlos Barbosa, a Fetina di Formaio. Para completar o passeio tem visita em uma vinícola com degustação de vinhos, sucos e espumantes.

E para completar o passeio dos apaixonados na Serra Gaúcha, vocês precisam visitar a Catedral de Pedra de Canela, o ponto turístico mais fotografado da cidade. Não deixe de ir ao Parque da Cascata do Caracol, porém a vista mais interessante da queda d'água está no Parque Bondinhos Aéreos. Já que está em Canela, também é visita super agradável ao Mundo a Vapor e ao parque de diversões Alpen Park.

Bom, você viu que Gramado tem tudo para ser a sua cidade dos sonhos. Não há destino melhor no Brasil para um pacote romântico em qualquer época do ano.